Por Stephane Mahe
PARIS (Reuters) - A polícia francesa atirou e feriu um homem que empunhava uma faca na estação de trem de Montparnasse, em Paris, na sexta-feira, informou a promotoria de Paris.
Um policial usou sua "arma" contra o homem, que então infligiu ferimentos de faca em si mesmo, disse a promotoria em um comunicado.
Uma fonte policial afirmou que o homem havia ameaçado sua esposa e filhos em um subúrbio de Paris antes de pegar um trem com destino a Montparnasse, onde a polícia o aguardava. Quando os policiais confrontaram o homem, ele ameaçou se matar e foi então baleado nas pernas, disse a fonte.
O gabinete da promotoria informou que pelo menos um tiro foi ouvido. Uma testemunha disse à Reuters que ouviu vários tiros.
Um fotógrafo da Reuters que estava na estação no momento do incidente disse que a intervenção policial causou um aumento da multidão no saguão. A polícia então esvaziou a estação, que serve rotas suburbanas de passageiros e trens de alta velocidade com destino a oeste e sudoeste do país.
Outra testemunha disse à BFM TV que ouviu um forte estrondo e que houve pânico ao seu redor.
"Levei dois ou três segundos para perceber o que estava acontecendo. As pessoas começaram a dizer: 'Temos que sair daqui, temos que sair rápido', então meu coração acelerou e eu me levantei e corri", declarou a testemunha à rede de notícias.
(Reportagem de Stephane Mahe, Alessandro Parodi e Inti Landauro)