Papa Leão receberá Cate Blanchett e outras estrelas de Hollywood no Vaticano
CIDADE DO VATICANO (Reuters) -Luz, câmera, ação, papa?
CIDADE DO VATICANO (Reuters) -Luz, câmera, ação, papa? Cerca de três dúzias de estrelas de Hollywood se encontrarão com o papa Leão no próximo fim de semana, incluindo os atores Cate Blanchett, Chris Pine e Adam Scott, informou o Vaticano nesta segunda-feira.
Também participarão de uma audiência especial no Vaticano com Leão, o primeiro papa norte-americano, os diretores vencedores do Oscar Spike Lee, George Miller e Gus Van Sant.
O papa "expressou seu desejo de aprofundar o diálogo com o mundo do cinema... explorando as possibilidades que a criatividade artística oferece à missão da Igreja e à promoção dos valores humanos", disse o Vaticano em um comunicado.
Os eventos papais raramente incluem estrelas de Hollywood. O falecido papa Francisco, no entanto, organizou um evento no Vaticano em junho de 2024 para comediantes, incluindo os apresentadores norte-americanos Conan O'Brien, Stephen Colbert e Jimmy Fallon.
Entre outros que participarão do evento de sábado com Leão estão os atores Alison Brie, Dave Franco e Viggo Mortensen e os diretores Joanna Hogg, Tony Kaye e Julie Taymor.
Antes do novo evento, o Vaticano compartilhou quatro dos filmes favoritos do papa: "A Felicidade Não Se Compra" (1946); "A Noviça Rebelde" (1965); "Gente Como a Gente" (1980); e "A Vida é Bela" (1997).
O evento de sábado está sendo organizado pelo escritório de cultura do Vaticano como parte do Ano Santo da Igreja.
(Reportagem de Joshua McElwee)
((Tradução Redação Rio de Janeiro))
REUTERS PF