Filme "Truque de Mestre" enviou integrantes do elenco para escola de magia
Por Danielle Broadway LOS ANGELES (Reuters) - Para Ariana Greenblatt, aprender truques de mágica no clube The Magic Castle, em Los Angeles, foi a melhor parte de estrelar a terceira parte do filme de
Por Danielle Broadway
LOS ANGELES (Reuters) - Para Ariana Greenblatt, aprender truques de mágica no clube The Magic Castle, em Los Angeles, foi a melhor parte de estrelar a terceira parte do filme de aventuras "Truque de Mestre - O 3º Ato".
"Antes do horário de abertura, passávamos algumas horas lá dentro e aprendíamos o máximo que podíamos no tempo disponível, e era muito divertido", disse a ex-estrela do Disney Channel sobre o mês em que os atores passaram na sede da Academy of Magical Arts aprendendo os truques vistos no filme.
"É muito estranho. Sinto que temos novas habilidades, o que é a minha parte favorita deste trabalho", declarou Greenblatt, que recebeu várias indicações a prêmios de cinema por seu papel em "Barbie".
O novo filme, dirigido por Ruben Fleischer, conta com o retorno dos atores Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Dave Franco, Isla Fisher e Morgan Freeman, além dos novatos Justice Smith, Dominic Sessa, Rosamund Pike e Greenblatt.
O filme, distribuído pela Lionsgate e com estreia nos cinemas nesta semana, continua a história de "Os Quatro Cavaleiros" quando eles se reúnem para recrutar três ilusionistas habilidosos para um roubo de alto risco do maior "diamante rainha" do mundo.
"Aprendemos muito, ... muitos truques com cartas", disse Sessa, cuja estreia em "Os Rejeitados" lhe rendeu o prêmio Critics' Choice Movie Award de Melhor Ator Jovem.
"Ariana fez muitos truques de batedora de carteira (em seu papel) e estava constantemente tentando me usar como seu adereço para praticar."
Para o veterano da franquia Franco, os truques de mágica que ele aprendeu ao longo dos anos de trabalho nos filmes valeram a pena.
"Estamos interpretando os maiores mágicos do mundo. Então, como público, quando nos assiste, quer acreditar que estamos realmente fazendo alguns desses truques", disse ele.
"Nosso diretor, Ruben, nos incentivou a aprender o máximo que pudéssemos para que parecesse o mais real possível", acrescentou, observando que suas habilidades de jogar cartas se tornaram especialmente avançadas.
Era importante para Fleischer e o elenco que os truques parecessem convincentes.
"O diretor realmente queria ter certeza de que a mágica era real, que não se tratasse apenas de efeitos gerados por computador, o que significava que nós, como atores, praticávamos todos os dias os mínimos movimentos das mãos", afirmou Eisenberg, veterano da franquia.
(Reportagem de Danielle Broadway e Rollo Ross)