Para saber mais acesse o nosso site.
JornalZ

Conecte-se a rede do seu provedor para acessar o conteúdo completo

Esportes

Sabalenka sofre, mas vence Siegemund e vai à semifinal de Wimbledon

A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka, número 1 do mundo e que busca seu primeiro título em Wimbledon, sofreu nesta terça-feira (8) para se classificar pela terceira...

JornalZ

'
'

A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka, número 1 do mundo e que busca seu primeiro título em Wimbledon, sofreu nesta terça-feira (8) para se classificar pela terceira vez à semifinal do torneio londrino.

Sabalenka, de 27 anos, venceu a alemã Laura Siegemund (N.104), dez anos mais velha, por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-2 e 6-4, em duas horas e 54 minutos.

Vencedora de três Grand Slams (duas vezes o Aberto da Austrália e uma vez o US Open), a bielorrussa também chegou à semifinal de Wimbledon em 2021 e 2023.

Para tentar chegar pela primeira vez na carreira à final de Wimbledon, Sabalenka vai enfrentar a americana Amanda Anisimova (N.12), que eliminou a russa Anastasia Pavlyuchenkova (N.50ª) em dois sets, com parciais de 6-1, 7-6 (11/9).

O jogo contra Siegemund começou difícil para a número 1 do mundo, com a alemã vencendo o primeiro set por 6-4 graças a duas quebras de saque, contra uma da bielorrussa.

A segunda parcial foi equilibrada até Sabalenka quebrar o serviço de Siegemund para abrir 4-2 e, na sequência, vencer mais dois games seguidos e fechar em 6-2.

Com o placar em 3-1 a favor de Siegemund no terceiro e último set, e visivelmente incomodada com o rumo da partida, Sabalenka conseguiu empatar em 3-3 antes de voltar a ter o saque quebrado (4-3) e se recuperar logo na sequência (4-4).

A bielorrussa voltou a quebrar o serviço da alemã no décimo e último game do terceiro set e fechou em 6-4.

"Estou muito orgulhosa de ter conseguido me controlar e de não ter repetido os erros que cometi em Roland Garros", disse Sabalenka, que na final do Grand Slam de Paris contra a americana Coco Gauff cometeu inúmeros erros não forçados.

"Acho que teria uma boa chance de perder esta partida [contra Siegemund] se não tivesse aprendido a lição", continuou.

Graças à vitória sobre Laura Siegemund, que nunca havia passado da segunda rodada de Wimbledon, Aryna Sabalenka emenda sua quinta semifinal de Grand Slam.

psr/dam/cb/dd