Trump diz que EUA não aprovaram uso de mísseis de longo alcance pela Ucrânia
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que uma notícia sobre a aprovação dos Estados Unidos para que a Ucrânia use mísseis de longo alcance no

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que uma notícia sobre a aprovação dos Estados Unidos para que a Ucrânia use mísseis de longo alcance no interior da Rússia era falsa, acrescentando que os EUA "não têm nada a ver com esses mísseis".
O Wall Street Journal, citando autoridades norte-americanas não identificadas, noticiou mais cedo nesta quarta-feira que o governo Trump havia suspendido uma restrição ao uso pela Ucrânia de alguns mísseis de longo alcance fornecidos por aliados ocidentais.
Trump disse no Truth Social que a matéria do Journal sobre "a aprovação dos EUA para que a Ucrânia possa usar mísseis de longo alcance nas profundezas da Rússia" era falsa.
"Os EUA não têm nada a ver com esses mísseis, de onde quer que eles venham, ou com o que a Ucrânia faz com eles", acrescentou Trump.
(Reportagem de Jasper Ward e Ismail Shakil)