Trump diz que cancelou cúpula com Putin devido ao impasse nas negociações
Por Jeff Mason WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que cancelou uma cúpula planejada com o presidente russo, Vladimir Putin, citando a falta

Por Jeff Mason
WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que cancelou uma cúpula planejada com o presidente russo, Vladimir Putin, citando a falta de progresso nos esforços diplomáticos e a sensação de que o momento era inadequado.
"Cancelamos a reunião com o presidente Putin -- simplesmente não parecia certo para mim", disse Trump aos repórteres na Casa Branca. "Não parecia que iríamos chegar ao lugar que precisamos chegar. Portanto, cancelei a reunião, mas faremos isso no futuro."
Trump também expressou frustração com as negociações paralisadas. "Em termos de honestidade, a única coisa que posso dizer é que, toda vez que falo com Vladimir, tenho boas conversas, mas depois elas não vão a lugar algum. Elas simplesmente não vão a lugar algum", disse ele.
O cancelamento da cúpula ocorreu no momento em que a Casa Branca revelou novas sanções contra as exportações de petróleo da Rússia, parte de um esforço mais amplo para pressionar Moscou sobre suas operações militares contínuas na Ucrânia. Trump disse que esperava que as medidas fossem temporárias.
(Reportagem de Jeff Mason e Jarrett Renshaw)
((Tradução Redação São Paulo)) REUTERS AC