Para saber mais acesse o nosso site.
JornalZ

Conecte-se a rede do seu provedor para acessar o conteúdo completo

Esportes

Real Madrid vence Olympique de Marselha (2-1) de virada na estreia na Champions

Kylian Mbappé salvou o Real Madrid mais uma vez com dois pênaltis contra o Olympique de Marselha (2 a 1), nesta terça-feira (16), no Santiago Bernabéu, pela...

JornalZ

'
'

Kylian Mbappé salvou o Real Madrid mais uma vez com dois pênaltis contra o Olympique de Marselha (2 a 1), nesta terça-feira (16), no Santiago Bernabéu, pela primeira rodada da Liga dos Campeões.

Apesar de Timothy Weah (22') ter colocado o OM na frente, o atacante francês converteu duas penalidades (29' e 81'), dando a vitória para o time 'merengue'. 

O time francês, visivelmente nervoso (Gerónimo Rulli quase desvia a bola para o próprio gol), não conseguiu sair do seu próprio campo devido à pressão da equipe da capital espanhola nos primeiros momentos da partida. 

Aos quatro minutos, Xabi Alonso teve que substituir Trent Alexander-Arnold por Dani Carvajal, após o inglês sentir um desconforto na parte posterior da coxa. 

Mas a ofensiva merengue continuou. Em uma roubada de bola, o argentino Franco Mastantuono, estreante na Liga dos Campeões pelo Real Madrid, acertou a trave, e Mbappé levou outro susto com um chute que Rulli defendeu. 

No entanto, o Olympique Marselha, bem posicionado e paciente, esperou pela oportunidade. O inglês Mason Greenwood recuperou a bola após pressionar e forçar um passe errado de Arda Güler para Dean Huijsen, e tocou para Weah, que bateu forte e superou o goleiro Thibaut Courtois.

O filho do lendário jogador George Weah, animado após abrir o placar, tentou novamente alguns minutos depois com outro chute rasteiro que obrigou Courtois a se esticar para fazer a defesa.

- "Não me coloco limites" -

Apesar do gol sofrido, o Real Madrid teve pouca dificuldade para empatar graças a um erro de Kondogbia, que derrubou Rodrygo dentro da área. 

Mbappé cobrou o pênalti com força e Rulli não conseguiu defender.

"Quero marcar o máximo de gols possível. Não me coloco limites. Quero ajudar o time, seja marcando muitos gols, pressionando, dando assistências, o que for", disse Mbappé ao Movistar+ após o jogo. 

"Não penso em ser o líder ou um deles. Penso em ser eu mesmo e ajudar meus companheiros. Me sinto bem no time. Há muitos jogadores mais jovens do que eu, e espero ajudá-los a dar o seu melhor e a conquistar títulos", continuou o francês.

O meia uruguaio Fede Valverde elogiou o camisa 10 do Real Madrid.

"É uma alegria enorme que ele continue marcando gols e se sinta à vontade. Nosso trabalho é fazer a bola chegar até ele da melhor forma possível. Temos que fazer as coisas bem como meio-campistas para facilitar as coisas para ele".

- Carvajal é expulso -

No segundo tempo, as jogadas perigosas vieram dos dois lados, como se os dois times esperassem o erro do adversário para poderem aproveitar.

Quando parecia que o OM poderia ao menos segurar o resultado após a expulsão de Carvajal por dar uma cabeçada em Rulli (73'), um toque de mão na área do argentino Facundo Medina, ao cair no chão, acabou com qualquer esperança. 

Mbappé, com o sangue frio que costuma mostrar nas cobranças de pênalti, mandou a bola mais uma vez no lado esquerdo. Rulli chegou a tocar nela, mas não conseguiu evitar o gol da vitória do Real Madrid.

Gostei muito da primeira meia hora, da pressão, muito convicto do que fazer, recuperando bastante. Nos faltou consolidar nosso bom jogo com gols. Apesar dos gols sofridos, a equipe continuou bem", destacou Alonso na entrevista coletiva após a partida. 

"Estamos no caminho certo e tenho certeza de que daqui a três ou quatro meses estaremos ainda melhor", afirmou o técnico basco.

rsc/aam/cb