Wall Street tem pouca variação com resultados decepcionantes de Tesla e IBM
Por Pranav Kashyap e Twesha Dikshit (Reuters) - Wall Street tinha pouca variação nesta quinta-feira, uma vez que os resultados fracos da Tesla e da IBM lançaram uma sombra sobre o apetite por risco,

Por Pranav Kashyap e Twesha Dikshit
(Reuters) - Wall Street tinha pouca variação nesta quinta-feira, uma vez que os resultados fracos da Tesla e da IBM lançaram uma sombra sobre o apetite por risco, enquanto os investidores ficavam de olho nas tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China.
O lucro do terceiro trimestre da Tesla ficou abaixo das expectativas, fazendo com que suas ações caíssem 5,3%. Uma receita superior à esperada ofereceu pouco alívio, já que Wall Street enfrentou um otimismo moderado durante a semana.
A fabricante de veículos elétricos deu início à divulgação dos balanços dos "Sete Magníficos" - um grupo que representa quase 35% do peso do S&P 500 e que pode ditar o próximo movimento do mercado.
A IBM tinha queda de 5,4% depois que a empresa registrou desaceleração no crescimento de seu segmento de software em nuvem.
Em meio a uma série de balanços, realização de lucros e escalada das tensões comerciais, o rali das ações está mostrando sinais de esgotamento.
Embora a maioria das empresas tenha superado as estimativas dos analistas, as perspectivas cautelosas lançaram uma sombra à medida que os investidores procuram uma justificativa para as avaliações altíssimas das ações.
"Os números não são suficientemente altos e não são suficientemente desenfreados para realmente impulsionar um mercado através desses grandes marcos", disse Chris Beauchamp, analista-chefe de mercado do IG Group.
O Dow Jones Industrial Average subia 0,10%, para 46.631,75 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,18%, a 6.711,33 pontos, e o Nasdaq Composite tinha variação positiva de 0,09%, para 22.760,43 pontos.
(Reportagem de Pranav Kashyap e Twesha Dikshit em Bengaluru)