Epic Games encerra processo contra Samsung sobre controle de aplicativos
Por Mike Scarcella (Reuters) - A Samsung resolveu as acusações de que teria conspirado com o Google, da Alphabet, para proteger a loja de aplicativos Google Play da concorrência, informou a criadora

Por Mike Scarcella
(Reuters) - A Samsung resolveu as acusações de que teria conspirado com o Google, da Alphabet, para proteger a loja de aplicativos Google Play da concorrência, informou a criadora do jogo "Fortnite", Epic Games, nesta segunda-feira.
Em um documento judicial, a Epic retirou suas acusações contra a Samsung em um processo antitruste movido no ano passado contra ambas as empresas, no tribunal federal de San Francisco, Califórnia. A Epic também retirou algumas alegações relacionadas contra o Google.
A Samsung, maior fabricante mundial de celulares Android, não respondeu imediatamente a pedidos de comentário. O documento da Epic não detalha os termos do acordo, e a empresa se recusou a dar mais informações.
"Estamos gratos que a Samsung irá abordar as preocupações da Epic", disse o presidente-executivo da Epic, Tim Sweeney, nesta segunda-feira em uma publicação na rede social X.
O Google não fez comentários imediatos. Ambas as empresas têm negado qualquer irregularidade.
A ação da Epic focava no recurso de segurança móvel da Samsung chamado Auto Blocker, que, segundo a Epic, tinha o objetivo de impedir usuários de baixar aplicativos fora da Google Play ou da Galaxy Store da Samsung.
Uma pequena parte do processo da Epic contra o Google seguirá, relacionada ao que a empresa afirma serem tentativas contínuas de desencorajar usuários a instalar aplicativos de fontes alternativas à Play Store.