Para saber mais acesse o nosso site.
JornalZ

Conecte-se a rede do seu provedor para acessar o conteúdo completo

Economia

Wall Street cai com preocupações sobre economia e valorização de ações de tecnologia

Por Twesha Dikshit e Purvi Agarwal (Reuters) - Os principais índices de Wall Street tinham sua segunda sessão consecutiva de queda nesta sexta-feira, e caminhavam para uma perda semanal, conforme

JornalZ

'
'

Por Twesha Dikshit e Purvi Agarwal

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street tinham sua segunda sessão consecutiva de queda nesta sexta-feira, e caminhavam para uma perda semanal, conforme preocupações com a economia e com as valorização dos papéis no setor de tecnologia azedaram o humor dos investidores.

O índice Nasdaq, com forte peso tecnológico, caiu quase 2% na quinta-feira, depois que executivos de Wall Street alertaram, no início da semana, que uma correção do mercado poderia estar a caminho.

O S&P 500 e o Dow estão ambos a caminho de sua maior perda semanal em quatro semanas, enquanto o Nasdaq está a caminho de seu pior desempenho semanal desde março.

"Há uma preocupação contínua com um possível recuo... é a fraqueza tradicional do início de novembro, desencadeada por valuations elevadas e pela falta de catalisadores para apoiar ou impulsionar o mercado", disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research.

O otimismo em torno da inteligência artificial levou os mercados a marcar recordes de alta este ano, mas preocupações com a monetização da tecnologia e os gastos cíclicos dentro do setor diminuíram o entusiasmo com as ações dos EUA nos últimos dias.

Ações de tecnologia como a Nvidia e a Broadcom caíam 2,8% e 2,2%, respectivamente. O setor de tecnologia da informação e o índice mais amplo de semicondutores se encaminhavam para suas maiores quedas semanais em sete meses.

Às 12h51, o Dow Jones caía 167,18 pontos, ou 0,36%, a 46.745,12 pontos. O S&P 500 tinha queda de 59,17 pontos, ou 0,88%, a 6.661,15 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 348,90 pontos, ou 1,51%, a 22.703,67 pontos.

O CBOE Volatility Index, indicador de medo de Wall Street, atingiu seu nível mais alto em mais de duas semanas.

A mais longa paralisação do governo dos EUA na história gerou uma lacuna de informações, com os formuladores de política monetária do Federal Reserve divididos sobre o futuro da política monetária, conforme os dados privados apresentam um quadro misto da economia.

O impacto econômico da paralisação foi muito pior do que o esperado, disse o assessor econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, em uma entrevista à Fox Business Network.

Enquanto isso, a leitura preliminar do Índice de Confiança do Consumidor da Universidade de Michigan foi de 50,3 neste mês, em comparação com as estimativas de 53,2, de acordo com economistas consultados pela Reuters.