Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras vitae gravida odio.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras vitae gravida odio.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras vitae gravida odio.

Por Danielle Broadway
LOS ANGELES, 15 Jan (Reuters) - Para o filme de anime japonês repleto de ação "Demon Slayer: Castelo Infinito", o diretor-chefe Hikaru Kondo se propôs a apresentar algo que nunca tinha visto antes na tela: batalhas ininterruptas, uma após a outra, dentro de um castelo cheio de demônios.
"Eu estava tentando encontrar exemplos ou outros filmes que fossem semelhantes, que tivessem um tipo de composição ou formato semelhante... e não consegui", disse Kondo à Reuters.
"Então esse pode ser talvez um dos primeiros filmes que existem com esse tipo de estrutura e narrativa. É combate atrás de combate atrás de combate", acrescentou.
A popularidade global já crescente da série de mangá e anime "Demon Slayer" lançou as bases para que "Castelo Infinito" se tornasse o filme internacional de maior bilheteria de todos os tempos nos EUA e chegasse ao topo da bilheteria japonesa.
O filme, que chegou aos cinemas japoneses em julho passado, recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de melhor filme de animação.
O filme é baseado no arco "Castelo Infinito" do mangá "Demon Slayer", de 2016-2020, de Koyoharu Gotouge, e é uma sequência direta da quarta temporada da série de televisão em anime produzida pelo estúdio de animação Ufotable para transmissão original na plataforma Crunchyroll.
A série acompanha o adolescente Tanjiro Kamado, que se torna um Caçador de Demônios depois que sua família é assassinada e sua irmã mais nova, Nezuko, é transformada em um demônio.
"Castelo Infinito" coloca Tanjiro e seus companheiros do Demon Slayer Corps em uma série de batalhas contra o primeiro e mais antigo demônio Muzan Kibutsuji e a horda de demônios que ele convoca no "Castelo Infinito".
Kondo se lembra de ter ficado "trancado" em sua casa por três semanas, tentando descobrir como unir o fluxo geral da ação e do drama do filme para "surpreender" o público.
Mas, quando ele terminou, o filme estava muito longo.
"Quando você perde o ritmo, o público se distancia da sua jornada e, imediatamente, acho que ele se desinteressa e se desliga", disse sobre a importância de reduzir a duração do filme para 2 horas e 35 minutos.
(Reportagem de Danielle Broadway e Rollo Ross)