Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras vitae gravida odio.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras vitae gravida odio.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras vitae gravida odio.

Por Fernando Kallas
MADRI, 13 Jan (Reuters) - O novo técnico do Real Madrid, Álvaro Arbeloa, prometeu lutar por tudo ao assumir a função deixada por Xabi Alonso e disse que permanecerá no cargo enquanto for necessário.
Na segunda-feira, o Real anunciou que Alonso havia deixado o clube por acordo mútuo, após uma má fase e relatos de problemas com alguns de seus jogadores mais experientes.
Arbeloa, de 42 anos, deixou o comando do Castilla, o time reserva do Real Madrid, para assumir a equipe principal e herdou um time que está quatro pontos atrás do Barcelona na LaLiga e que vem de uma derrota por 3 x 2 na final da Supercopa da Espanha no domingo.
"É claro que estou ciente da responsabilidade e da tarefa que tenho pela frente, e estou muito animado", disse Arbeloa em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira. "Encontrei um grupo de jogadores que está realmente ansioso... Eles compartilham meu entusiasmo de lutar por tudo e vencer."
Arbeloa, que faz parte da estrutura técnica do Real Madrid desde 2020, enfrenta um rápido batismo de fogo com apenas uma sessão de treinamento antes do confronto de quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Rei contra o Albacete, da segunda divisão.
O ex-lateral-direito, que jogou 238 partidas pelo Real de 2009 a 2016 e ganhou oito troféus, incluindo dois títulos da Liga dos Campeões, estava tranquilo quanto ao tempo que ficaria como técnico.
"Estou nesta casa há 20 anos e ficarei o tempo que eles quiserem", disse ele.
O objetivo imediato de Arbeloa é diminuir a distância para o Barcelona na LaLiga e, ao mesmo tempo, garantir o progresso na Liga dos Campeões e na Copa do Rei.
"O importante é que os jogadores estejam felizes, se divirtam em campo e honrem o distintivo. Usar esse distintivo é a melhor coisa que pode acontecer na vida", acrescentou.