Por Johann M Cherian e Pranav Kashyap
(Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq subiam nesta segunda-feira, liderados por ações de megacaps, conforme as apostas crescentes em um corte nos juros pelo Federal Reserve em dezembro alimentavam os ganhos e os investidores buscavam novos dados para obter pistas sobre o próximo passo do banco central.
Os comentários "dovish" do presidente do Fed de Nova York, John Williams, ofereceram um certo alívio na frente de política monetária na semana passada, mas também refletiram o quanto as autoridades estão divididas antes da reunião de dezembro do Fomc.
Os investidores estão precificando uma chance de quase 80% de que o banco central faça um corte de 25 pontos-base na taxa de juros no próximo mês, em comparação com 42% uma semana antes, de acordo com a FedWatch do CME Group.
"O tema dominante por enquanto continua sendo a incerteza. Permaneceremos em um mercado instável até 10 de dezembro, quando teremos a decisão do Fed e os comentários sobre ela", disse Lilian Chovin, chefe de alocação de ativos da Coutts.
As ações de megacaps estavam na liderança, com a Alphabet subindo 5,7% e a Tesla ganhando 4,4%. Quatro dos 11 subsetores do S&P 500 estavam em alta.
O Dow Jones Industrial Average ganhava 0,01%, para 46.251,43 pontos, enquanto o S&P 500 subia 0,72%, a 6.650,78 pontos, e o Nasdaq Composite tinha alta de 1,49%, para 22.605,29 pontos.
(Reportagem de Johann M Cherian, Pranav Kashyap e Shashwat Chauhan em Bengaluru)