LONDRES (Reuters) - Bridget Jones se juntou a Mary Poppins, Harry Potter e outros personagens amados do cinema com sua própria estátua na Leicester Square, em Londres.
A vencedora do Oscar Renee Zellweger, que interpretou a personagem em todos os quatro filmes de "Bridget Jones", compareceu nesta segunda-feira à inauguração da estátua que comemora o lançamento do primeiro filme, "O Diário de Bridget Jones".
"É muito louco. É um pouco estranho. Não é algo que você... jamais espera... é uma grande surpresa", disse Zellweger à Reuters.
Questionada sobre o que achava da estátua, que retrata Bridget com o cabelo amarrado para trás, vestida com uma minissaia e segurando uma caneta e um diário, ela disse: "Quero dizer, ela é adorável... ela é muito bonita. Parece a Bridget para mim".
A autora Helen Fielding criou a personagem Bridget Jones há mais de 30 anos para uma coluna de jornal que detalhava a vida amorosa de Bridget. Seu primeiro livro, "O Diário de Bridget Jones", foi publicado em 1996 e outros três foram publicados em seguida.
"O Diário de Bridget Jones" foi transformado em um filme em 2001, com Hugh Grant e Colin Firth estrelando ao lado de Zellweger.
Os filmes "Bridget Jones: No Limite da Razão" e "O Bebê de Bridget Jones" foram lançados em 2004 e 2016, respectivamente. "Bridget Jones: Louca pelo Garoto" foi lançado em fevereiro.
"A geração da minha filha agora gosta de Bridget, e isso significa muito para mim, porque isso quase nunca acontece", disse Fielding sobre a popularidade duradoura da personagem. "Portanto, me sinto muito, muito sortuda e, sim, tenho orgulho de Bridget."
A estátua de Bridget Jones faz parte da trilha Cenas na Praça de esculturas de personagens de filmes na Leicester Square, onde muitas estreias de filmes são realizadas. A trilha foi lançada em 2020 e também inclui estátuas de Laurel e Hardy, bem como do Batman, entre outros.
(Reportagem de Marie-Louise Gumuchian)