Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras vitae gravida odio.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras vitae gravida odio.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras vitae gravida odio.

WASHINGTON, 1 Dez (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja se reunir na segunda-feira com os principais assessores para discutir a Venezuela, entre outros tópicos, disseram duas fontes familiarizadas com o assunto.
A reunião no Salão Oval, agendada para as 17h (horário local, 19h em Brasília), deverá incluir o secretário de Estado, Marco Rubio, o chefe do Pentágono, Pete Hegseth, e outros membros graduados da equipe de Trump, disseram as fontes.
A reunião ocorre no momento em que Trump aumenta a pressão sobre a Venezuela em relação ao que os EUA dizem ser remessas de drogas provenientes daquele país.
No sábado, Trump disse que o espaço aéreo acima e ao redor da Venezuela deveria ser considerado "fechado em sua totalidade", mas não deu mais detalhes, provocando ansiedade e confusão em Caracas.
Trump confirmou no domingo que havia conversado com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que os EUA consideram um líder ilegítimo, mas se recusou a fornecer detalhes sobre a conversa.
O governo Trump está avaliando as opções relacionadas à Venezuela para combater o que tem sido retratado como o papel de Maduro no fornecimento de narcóticos que mataram norte-americanos. Maduro negou ter qualquer ligação com narcotráfico.
As forças dos EUA na região têm se concentrado em operações antidrogas, embora o poder de fogo reunido supere em muito o que é necessário para elas. As tropas dos EUA realizaram pelo menos 21 ataques a supostos barcos que transportavam drogas no Caribe e no Pacífico desde setembro, matando pelo menos 83 pessoas.
Os relatos de ações iminentes proliferaram nas últimas semanas, pois os militares dos EUA enviaram forças para o Caribe em meio ao agravamento das relações com a Venezuela.
(Reportagem de Steve Holland e Phil Stewart)